Português para Estrangeiros – formação de profissionais e mercado de trabalho

Português para Estrangeiros

Atualmente, o Brasil vem ganhando espaço no mercado internacional. Com isso, surgem turistas, pesquisadores, profissionais e estudantes, interessados em morar no país e, consequentemente, aprender o idioma e vivenciar a cultura. É neste contexto que a área de português para estrangeiros aparece, crescendo a cada dia que passa. A procura por profissionais qualificados é grande, mas a demanda é pequena. Não é porque falamos português que estamos preparados para ensinar a língua.

Quando trabalhamos com português para estrangeiros, sabemos que, mais complicado do que aprender a Língua Portuguesa do Brasil com todas as suas regras gramaticais, é compreender a cultura brasileira, diferente das diversas outras culturas que encontramos no ambiente de ensino. Muitas vezes, o choque cultural é inevitável e vem acompanhado de estereótipos e preconceitos. Sendo assim, é necessário que o professor esteja preparado para lidar com uma área fascinante, desafiadora e em expansão.

portugues

Capacitação de Profissionais para Ensinar Português para Estrangeiros

A instituição www.somaticaeducar.com é pioneira na área de cursos a distância e traz o curso totalmente a distância através da internet ministrado pela Doutora Jane Cristina Duarte dos Santos .

O curso Português para Estrangeiros – formação de profissionais e mercado de trabalho será apresentado em sete módulos:

No módulo 1 será apresentada uma visão geral da área de português para estrangeiros e algumas competências essenciais para o profissional da área.

O módulo 2 destacará algumas das principais abordagens de ensino de línguas e as mais usadas na área de PLE. Será feita, também, uma reflexão sobre como ensinar a Língua Portuguesa.

O foco do módulo 3 será na gramática aplicada ao português para estrangeiros, ou seja, o que ensinar para o aprendiz da língua.

O módulo 4 abordará a importância de não separarmos língua e cultura no ensino do PLE. É preciso lembrar que a Língua Portuguesa falada no Brasil é diretamente influenciada pela Cultura Brasileira. Este é um dos fatores determinantes no ensino do português para estrangeiros.

No módulo 5, serão apresentados alguns materiais didáticos existentes no mercado, as possíveis adaptações feitas nestes materiais e como produzirmos os nossos materiais de acordo com o nosso público.

O módulo 6 destaca a importâcia do professor no ambiente de ensino para diminuir ou até mesmo extinguir os estereótipos pré-existentes que prejudicam o aprendizado do português para estrangeiros.

No módulo 7, serão trabalhadas algumas atividades e o planejamento de aula.

Incrições Curso Português para Estrangeiros – formação de profissionais e mercado de trabalho

Interessados em participar do curso Português para EStrangeiros – formação de profissionais e mercado de trabalho basta entrar em contato através de nosso website http://www.somaticaeducar.com ou via whatsapp: +55 55 999876524 ou e mail contato@somaticaeducar.com

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.