Administração Hospitalar

Autora: Janaina Oliveira de Moraes

E-mail:oliveirademoraesjanaina@gmail.com

Nome do Curso: Administração Hospitalar

Instituição: Somática Educar

Administrar um Hospital é saber Planejar, Organizar, Direcionar e Controlar. Sendo o responsável pelo Recursos Humanos, Materiais, e Processos com finalidade de buscar os serviços adequados aos pacientes.

     O Planejamento se faz necessário em todos os departamentos hospitalar, exemplos:

   Somente um médico foi contratado para trabalhar no hospital em uma longa demanda por pacientes em casos de Urgência, precisando de um atendimento imediatamente. Em frente a uma concorrência seja por licitação ou paciente, esta situação será a mais crítica do momento considerando a pior.

Baixe o Aplicativo da Somática Educar

    Imagine as consequências que um médico terá de passar por falta de Organização pra encontrar seu acessório que se encontra perdido no meio das bagunças para assim que achar poder examinar seu paciente. Um relato ao ponto de vista do paciente, o médico se encontra perdido até com o seu acessório de examinar, imagine como ele estará para descobrir o meu caso, ou para me medicar. O qual será avaliado como um profissional sem capacidade para exercer sua profissão.

        Direcionar é o mesmo sentido de liderar o líder auxiliam a sua equipe a alcançarem seu objetivo/metas, ele tem a visão ele tem a visão mais amplo por isso pode coordenar a equipe. Direcionar é saber o caminho a ser seguido, qual caminho traçar para chegar no seu objetivo e Metas.

    É necessário ter o controle seja dos recursos materiais, equipamentos, Financeiro, temos que saber quando está saindo, quantos saiu, aonde está sendo utilizado, quantos está entrando, quando entrou, quem são os responsáveis que está retirando. Para que o hospital não venha a entrar em decadência por falta de controle.

       A sigla PODC se faz necessário para que o Hospital seja gerenciado e tenha a finalidade de prestar um atendimento de qualidade aos pacientes  e venha atrai vários paciente com sinônimo de destaque pelo Atendimento Hospitalar, e pelos recursos que nele se  encontra para atender a demanda do paciente.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.