IMPORTÂNCIA E SIGNIFICADO DAS CORREÇÕES EXIGIDA PARA UMA ARQUEAÇÃO DE CARGA RESUMO – CORREÇÃO DE CALADOS; DO TRIM E ADERNAMENTO OU BANDA

​NOME: RAFAEL FARIA CHAVES
E-MAIL: RAFAELFPATOS@GMAIL.COM
CURSO: ARQUEAÇÃO DE NAVIOS – DRAFT SURVEY
INSTITUIÇÃO: SOMATICA EDUCAR – CURSOS A DISTÂNCIA – AVA


  Trata se de correções importantes onde usamos vários fatores para que se chegue a um número comum para todos os calados ou a média das medias.

   Ocorre que entre a diferença da posição de ré e de vante obtemos o trim que na realidade determina se o navio esta abicado ou derrabado. 

   Esta diferença denomina se trim. O trim de um navio é um número importante para identificar várias correções como a diferença da dimensão e correção entre as perpendiculares do navio.

  1. Obviamente seria onde as réguas de leitura feito pelo perito e a leitura perfeita corrigida pela localização e correção que deveria ser feita na leitura e marca correta da área útil de um navio.
  2. Não obstante outra correção a ser feita e projetada com os valores das marcas de calados seria a correção de adensamento ou banda para posicionar o navio sem qualquer diferença entre um lado e outro.
  3. Após todas as correções citadas através dos cálculos de somar e tirar várias media onde o calado do meio vale o dobro dos demais calados por se somar duas vezes em média em relação aos demais calados obtidos, chegamos a média das media.

   Esta denominação se dá ao navio em even keel ou agua parelhas número que o navio deveria apresentar em todos os calados já corrigidos.
após esta sequência de correções para chegada a um só denominador comum usa-se este número para aferição da tabela hidrostática para definição de vários pesos equivalentes.

Tenha Nosso APP no Seu Celular!


Correção da densidade; em quase a totalidade das tabelas o navio em construção em estaleiro é calculado em tabela com agua do mar a 1,025 densidade oficial mundial.


  Devido a questão de portos no mar e rios, terem densidade diferente multiplica se o número equivalente do deslocamento encontrado na tabela de cada navio pela densidade encontrada na hora da aferição da arqueação e se divide pela densidade oficial onde se determina a correção pela densidade daquele momento.


  Correção dos dedutíveis variados; denominado como bunker são todos os dedutíveis líquidos existente que não faz parte do peso leve do navio como: agua doce para uso interno; agua de lastro para equilíbrio do navio; óleos e combustíveis.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.