Como as Torres Eólicas do Sertão já produzem energia equivalente a 10% de Itaipu?

Mais de 500 torres com 80 metros de altura foram instaladas nas divisas de Pernambuco, Ceará e Piauí. As torres do sertão já estão gerando o equivalente a 10% de Itaipu, a maior hidroelétrica do País. 

Compartilhe:

Sertão e Energia Eólica

 

Mais de 500 torres com 80 metros de altura foram instaladas nas divisas de Pernambuco, Ceará e Piauí. As torres do sertão já estão gerando o equivalente a 10% de Itaipu, a maior hidroelétrica do País. Assista AQUI o Vídeo

Expansão na Geração Eólica no Brasil

Segundo o Canal Bioenergia      a geração de energia eólica no Brasil atingiu um novo recorde em setembro/2017 passado. Ela atingiu a marca de 11% de energia da matriz elétrica brasileira, com 7,02 GWmédios. Em agosto, as eólicas haviam atingido pela primeira vez os dois dígitos de representação na matriz, com 10%. Os dados são da CCEE e constam do boletim de “Dados Mensais ABEEólica” de novembro de 2017, que apresenta dados consolidados pela ABEEólica e infos da contabilização da CCEE. Também é importante citar o fator de capacidade médio mensal de 61% registrado em setembro e que representa recorde para o setor. Segundo a ABEEólica os dados internos levantados pela entidade também mostram que o Brasil chega a novembro com 12,45 GW de capacidade instalada de energia eólica, em 495 parques eólicos. Outro dado importante contido no Boletim da CCEE mostra que a emissão de CO2 evitada nos últimos doze meses foi de 18,5 milhões de toneladas de CO2, correspondente à emissão anual de cerca de 13 milhões de automóveis.

Procura-se Mão-de-Obra Especializada em Energia Eólica

 

Segundo o Canal Bioenergia e a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) tem dados que mostram: a cada novo MW instalado são gerados 15 empregos em toda a cadeia de produção. Em 2015 foram criados 41 mil empregos. “Neste ano, vamos fechar com números bem próximos”, estima a presidente executiva da ABEEólica, Elbia Gannoum.

Por isso é fato de que a capacitação torna-se imprescindível para a conquista de vagas em um dos setores que mais crescem no Brasil e no Mundo.

A www.somaticaeducar.com está com inscrições abertas para os cursos na área de energia eólica, parques eólicos, manutenção , reparos dentre outros. Interessados acessar nosso website ou entrar em contato através de nosso whatsapp: 55 999876524.

 

 

 

Compartilhe:

Autor: Somática Educar

Somática Educar - cursos profissionalizantes e de capacitação a distância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.