ATRIBUIÇÃO DO AGENTE de AEROPORTO

O agente presta suporte e informações entre as aéreas de operação do aeroporto, áreas internas também da companhia, autoridade e outros órgãos: também executa as atividades relacionadas as etapas do voo (durante/pós) por isso os profissionais que fazem o gerenciamento do trafego aéreo são tão importantes em um aeroporto

Compartilhe:

Autor: Marcos Aurélio 

e-mail: marcos.aureliocpinto@gmail.com
Curso: Agente Aeroportuário

Somática Educar


O Agente de Aeroporto é o profissional que atua nas companhias aéreas nacionais ou internacionais, pode-se dizer que se trata do cartão de visitas da empresa, uma vez que é através dele o primeiro contato do cliente com a mesma. Para trabalhar como agente de aeroporto, você precisa ter no mínimo 18 anos de idade, ter Ensino Médio completo e fluência em outro idioma.


Além das qualificações básicas, é importante que você realize e desenvolva sua habilidade de comunicação que será utilizada em todo tempo de seu turno de trabalho. Um profissional formado como atendente de check in poderá se especializar em atendimento ao público e trabalhar em diversas áreas no atendimento desde agente em aeroportos a agências de viagens e hotéis. A versatilidade é tão grande quanto as oportunidades de crescimento dentro da empresa. Não importa qual seja sua real vocação, dentro da aviação você poderá colocar em prática, com ótimos benefícios e uma ótima chance de crescimento isso tudo só vai depender de você mesmo.


 O agente de aeroporto inicia seu turno informando- se sobre o que está acontecendo no aeroporto e na empresa aérea, ele também executa diversas atividades de contingencias, efetuando recomendações de clientes e provendo o cumprimento das legislações vigentes. A classe tem deveres e direitos dentro da empresa para qual prestam serviços, essas atribuições elas variam sempre por empresa, cargo, nível hierárquico ou até especificidade da função a ser exercida.


 
O agente presta suporte e informações entre as aéreas de operação do aeroporto, áreas internas também da companhia, autoridade e outros órgãos: também executa as atividades relacionadas as etapas do voo (durante/pós) por isso os profissionais que fazem o gerenciamento do trafego aéreo são tão importantes em um aeroporto. Existem outras atribuições na qual são responsáveis como permitir pousos e decolagem, além de ajudar os pilotos durante a aproximação, informando condições meteorológicas, dentre diversos outros tipos de assistência. Geralmente as empresas de aviação oferecem ótimos salários e benefícios concorrentes dentro do mercado de trabalho, e isso desde os cargos que cuidam do procedimento terrestre de sua viagem. Tal papel é exercido pelo agente de aeroporto que lhe auxilia e oferece suporte nos serviços de check-in, informações sobre embarque e desembarque e outros serviços. Além das qualificações básicas, é importante que você realize e desenvolva sua habilidade de comunicação que será utilizada em todo tempo de seu turno de trabalho

Compartilhe:

Autor: Somática Educar

Somática Educar - cursos profissionalizantes e de capacitação a distância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.