A medição de calados de navios é um processo que vem há mais de quarenta anos sendo realizada
de forma manual e extremamente dependente da habilidade humana, tanto na medição quanto na aproximação do navio.

Compartilhe:
  • 710
    Shares

O recebimento dos equipamentos marca o início do processo de condicionamento, onde uma inspeção de recebimento verifica se o equipamento recebido está em conformidade com as especificações contratadas na compra, além de verificar o seu estado. Nada mais é do que um “check-list”, em que se compara o que foi comprado com o que foi recebido. Caso haja eventuais desvios nas especificações de compra, as equipes de projeto e montagem devem tomar providências em tempo hábil para evitar atrasos no cronograma principal.

Compartilhe:
  • 710
    Shares

Os efluentes tratados é bom para o meio ambiente, isso faz com que o mesmo seja destinado adequadamente e a poluição nos cursos d’água diminua, o que faz com que melhore ás condições da água das cidades. O tratamento de alguns efluentes também permite a sua reutilização em outras atividades produtivas. Fazendo assim com que esse recurso seja beneficiado ao meio ambiente e gera diminuição de gastos para a indústria.

Compartilhe:
  • 710
    Shares

Muitas vezes, a arqueação por profissional habilitado identifica divergências em balanças de terra e serve para dar segurança quanto a quantidade efetivamente movimentada, pois em qualquer forma de mensuração há chances de ocorrer erros humanos, como a tara incorreta dos caminhões, pesar o caminhão de um produto como outro.

Compartilhe:
  • 710
    Shares

A expressão fibra de vidro pode se referir à própria fibra como ao material
compósito. Polímero Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), que é popularmente conhecido pelo mesmo nome. É comercialmente conhecida por: fibra de vidro, fiberglass, PRFV (Plástico reforçado com fibra de vidro), FRP (Fibra Reforçada com Plástico), GRP (Glass Reinforced Plastic).
Suas propriedades físico-químicas são produzidas de acordo com as
necessidades a que se destinam. As fibras de vidro mais utilizadas são as dos tipos E, R e S.

Compartilhe:
  • 710
    Shares

Biopolímeros: São polímeros produzidos por seres vivos. Celulose, amido, quintina, proteína, ADN (Ácido desoxirribonucleico) e ARN (Ácido ribonucleico) são exemplos de biopolímeros, nos quais as unidades monoméricas são respectivamente açucares, aminoácidos e nucleotídeos

Compartilhe:
  • 710
    Shares